As melhores jogadas do poker online

Poker online

Os jogos online abriram um novo leque de interações entre os usuários, que agora podem falar, jogar e se divertir com pessoas de todo o Planeta Terra. Hoje em dia há diversos e diferentes sites especializados no jogo online e você pode jogar quando e onde quiser! Porém, para se dar bem, é preciso conhecer o jogo e entender as jogadas. Aqui, a gente vai aprender algumas das mais brabas! Afinal, você tem que saber:  As melhores jogadas do poker online!

As melhores jogadas do poker online: O mercado

Com tanto interesse gerado em cima do jogo, dá pra encontrar lugares em que se aposta dinheiro real na internet com isso!

Você encontra os jogos em sites como Party Poke – clique para ir diretamente ao site – e em tradicionais casas de apostas, como a Bet365

Até atletas de alto nível como Neymar e Ronaldo Fenômeno são fãs do jogo que envolve muita competição e emoção em diversos momentos. Os dois, inclusive, são garotos propagandas de casas assim.

Vamos jogar?

É bom pontuar que ter uma mão boa é o objetivo buscado por qualquer um que joga pôquer, porém os grandes jogadores conseguem desenvolver seu jogo mesmo com cartas não tão favoráveis. As cartas da mão são importantes, mas não indicam de cara se você já ganhou ou já perdeu.

O pôquer é praticado com as cinco cartas que formam o jogo maior em cima da mesa. É importante também diferenciar e entender os símbolos.

A ordem das principais jogadas (da menor para a maior):

Hight Card

Par

Dois pares (two pairs)

Trinca é (Tree of a kind)

Straight (Sequência)

Flush (Cores iguais)

Full House

Quadra (Four of a kind)

Straight Flush

Royal Straight Flush

As melhores jogadas do poker online: Entenda

High Card

Determina o vencedor caso nenhuma jogada correta tenha sido realizada pelos jogadores. Aí, o jogador que tem a carta mais alta é o vencedor da rodada.

Par

Uma das situações mais comuns numa partida de pôquer, quem tem um par tem duas cartas do mesmo valor. Quase metade das mãos do pôquer podem ser formadas por pares. Se por acaso dois jogadores tiverem o mesmo par, o maior kicker – carta que sobra em cada mão – decide o vencedor.

Dois pares

Bom, é a mesma coisa do par… mas são dois pares! Caso mais de um jogador tenha dois pares entre suas quatro cartas, o vencedor é o que tiver o par maior dentro do jogo.

Trinca

É a jogada onde você tem três cartas com o mesmo valor. Alguém pode tirar, por exemplo, uma mão com três A’s. Se houver empate, a trinca de maior valor é a vencedora, podendo ocorrer decisão por kicker caso o empate persista.

Straight

Se alguma vez você já teve contato com pôquer, já deve ter ouvido essa palavra. No straight (ou na sequência), a jogada é formada por cinco cartas em sequência. Nesta jogada, o naipe das cartas não importa, apenas o seu valor.

Por exemplo: 9, 10, J, Q, K é um straight, independentemente do naipe (símbolo) de cada carta.

As melhores jogadas do poker online: Flush (Os naipes)

É uma jogada não tão incomum, mas deve ser jogada com inteligência. Agora sim, o símbolo presente na carta é o diferencial. As cinco cartas deste jogo devem ter o mesmo símbolo, seja espadas, paus, copas e ouros.

Apesar do nome ser um indicativo de cor (Flush = rubor, que significa algo com muito vermelho), a cor das cartas não interessam aqui.

Full House

Se refere à mão cheia de jogadas, já que acontece quando você tem uma trinca e um par na mesma mão. É uma full house, casa cheia!

Four of a kind (quadra)

Uma das jogadas mais fortes do jogo, aqui o jogador possui quatro cartas do mesmo valor (por exemplo: Quatro K’s). Caso haja empate, o kicker decide o vencedor.

É possível que o empate aconteça com uma quadra em modalidades do pôquer com cartas comunitárias, como o Texas Hold’em (onde se joga com mãos fechadas, ou seja, sem saber o valor das cartas, e que se aposta, passa ou sai da jogada).

As melhores jogadas do poker online: Straight Flush

Junta o Straight (a famosa sequência) e o flush (os naipes iguais). Por exemplo: um 2, 3, 4, 5 e 6 com o paus como naipe.

O desempate (caso haja um emocionante empate) é pela carta maior. O dono dela é o vencedor. Uma sequência de 6 a 10 perde para uma de 7 a Q, por exemplo.

Royal Straight Flush

É o Straight Flush que acontece com as três cartas da realeza (Valete, dama e rei) mais o 10 e o A’s. Ou seja, 10, J, Q, K e A’s com o mesmo naipe. Essa jogada é tão rara que acontece aproximadamente a cada 649.740 mãos distribuídas.

Agora é com você! Coloque em prática nossas dicas, mantenha a calma e vai dar tudo certo, boa sorte na jogatina!