As regras do Poker Texas Hold’em!

As-regras-do-Poker-Texas-Hold’em-2

Com curiosidade sobre o Poker, mas só agora resolveu aprender a jogar? Está no lugar certo! Aqui vamos passar algumas das regras do poker da modalidade de poker Texas Hold’em! Pois, é uma das mais jogadas no mundo e passamos a classificação de mãos do jogo! 

Aliás, no Brasil temos grandes competidores de poker e ainda referentes desse jogo como Igor Trafane, quem conseguiu demonstrar que o poker é um jogo de inteligência e por tanto, legal no Brasil. Trafane é presidente da Confederação Panamericana de Poker Desportivo. Com isso posto, acompanhe e confira as possibilidades de jogo que você tem pela frente! Vamos lá!

Texas Hold’em: regras do Poker

Aprender as regras para poder jogar Poker Texas Hold’em é algo simples, fácil e divertido. Seja pela dinâmica do jogo ou até mesmo nos termos populares, como “all-in”, “manter posição” ou até mesmo “blefar”. Isso é algo que torna o jogo ainda mais interessante.

No começo de cada mão, cada jogador recebe duas cartas fechadas, ou seja, viradas para baixo. E para ganhar o jogo, o jogador deve formar a melhor mão de 5 cartas, podendo usar suas 2 cartas fechadas à mão e as 5 cartas abertas, como também é chamada de “cartas da mesa”.

Essas 5 cartas abertas e reveladas são compostas de 3 cartas do flop, uma do turn e uma do river. 

Jogo, rodadas e regras do Poker 

Vamos começar pelas regras básicas para começar o jogo de Poker. Para isso, você deve saber que existem 4 rodadas de apostas, sendo que a cada uma delas, os jogadores têm as seguintes opções:

  • Pedir mesa,
  • Desistir,
  • Apostar,
  • Pagar aposta,
  • Aumentar aposta

Classificação das mãos de poker

Certamente, o poker tem regras para cada uma destas mãos no decorrer do jogo. E, como salientado por Igor Trafane, o poker é um jogo de raciocínio, de inteligência. Ao mesmo tempo, um jogo onde você deve sempre lembrar que no final vence quem tiver a mão de 5 cartas mais forte possível.

Como dito anteriormente, os jogadores podem usar as suas 2 cartas fechadas com mais 3 das 5 cartas abertas ou qualquer combinação que inclua as 5 cartas abertas. Assim, é importante que você conheça as mãos do poker e suas classificações, para que você consiga pensar no que fazer durante a rodada. Acompanhe!

Conheça as mãos e regras do Poker

Uma das partes importantes para buscar ganhar o jogo é conhecer as mãos, e as suas regras no Poker. Vamos falar sobre das mãos de maior valor, com mais chances de vencer até aquelas com menor valor. Ou seja, com menos chances de vencer e, no entanto, podem ser úteis!

Confira:

  • Royal Straight Flush

Certamente, o Royal Straight Flush é a mão mais alta de todas, sendo a melhor de todas – que você verá logo abaixo. Ele é composto por uma sequência crescente de cartas começando pelo Dez e indo até o Ás. Sendo todas do mesmo naipe, independente de qual naipe seja.

Por exemplo: 10, J, Q, K e A de ouros, é um Royal Flush. 

  • Straight Flush

Assim, Straight Flush é outra grande mão do poker, ficando abaixo somente da Royal Straight Flush. A diferença é que, no Straight Flush vale qualquer sequência de cartas do mesmo naipe, não necessariamente sendo do Dez ao Às. Um exemplo é 5, 6, 7, 8, e 9 de Copas. 

As-regras-do-Poker-Texas-Holdem-3

As regras do Poker Texas Hold´em e muito mais!

  • Quadra

A Quadra é a próxima mão mais alta, já que também é uma mão muito rara. Ela consiste na combinação de quatro cartas iguais. Como por exemplo, as quatro cartas de número 6 do jogo, obviamente dos 4 naipes diferentes. A menor quadra é formada por quatro 2 e a maior formada por quatro ases.

  • Full House

Em sequência, o Full House também é mais uma grande mão do Poker. Ela é formada por uma trinca e mais um Par. Por exemplo, 9, 9, 9, J e J. O menor Full House possível é 2, 2, 2, 3 e 3, enquanto o maior é A, A, A, K e K. 

  • Flush

O Flush se refere a cinco cartas do mesmo naipe, independentemente do número dessas cartas. Ou seja, se você tiver 2, 5, 7, 9 e K de paus, você tem um Flush. O maior Flush possível é de A, K, Q, J e 9 de algum naipe específico. 

  • Straight

O próximo da sequência é o Straight. Ele é formado por cinco cartas ligadas em sequência, não precisando que elas sejam do mesmo naipe. O maior Straight possível é A, K, Q, J e 10. 

  • Trinca

A Trinca é a próxima da sequência nessa classificação de mãos. Essa mão costuma ser confundida, mas pode ser chamada de “set”. Isto é, quando você tem um par na mão e combina com a carta da mesa ou “Trips”: quando você tem o par da mesa e combina com a sua carta da mão inicial. 

  • Dois pares

Dois pares é uma das mãos que mais costumam ser vencedoras no Texas Hold’em, por não ser tão rara assim. São exatamente 2 pares de cartas, como o próprio nome diz. Se você tiver, por exemplo, 3 e K, e na mesa tiver as cartas 3, 5, 6, 9 e K, você tem dois pares, um de 3 e outro de K. 

  • Um par

De fato, essa mão está composta por um único par e nada mais. Assim, esse par pode estar na sua mão inicial ou ser combinado com alguma das cartas da mesa. Aliás, lembrar que nessa modalidade, o par pode estar na mesa, onde os seus adversários também têm esse par.

  • Nenhum Par: carta Alta

Essa é a mão mais baixa do Texas Hold’em, que é quando você não tem nenhum par. Um exemplo é uma mão inicial de K e 10 e uma mesa de 9, 3, 4, 7 e J. Neste caso, sua mão é chamada de “rei maior”, “carta alta” ao invés de “nenhum par”. O sistema de classificação dessa rodada é quem tiver a maior carta, como por exemplo, um Ás maior. 

Em definitiva, agora você já conhece a classificação das mãos do Poker e o básico para começar a jogar Texas Hold’em! Comece agora mesmo e se divirta!